Paisagismo Residencial
- Regina Planella
- 6 de jul. de 2015
- 3 min de leitura

Todas as pessoas que possuem uma casa desejam que a mesma fique bonita e com todas decorações possíveis para atrair a atenção dos observadores, até mesmo podendo ganhar alguns elogios devido a boa preparação dos enfeites e a correta colocação dos mesmos.
O jardim é um dos pontos mais atraentes de uma residência, sendo que, ao obter um ambiente destes em sua casa, é possível fazer um paisagismo residencial voltado totalmente para fazer com que esta parte de seu lar torne-se atraente e agradável, tanto em questão de beleza, quanto de conforto e bem-estar aos moradores. Veja, abaixo, algumas dicas para fazer paisagismo residencial.

Crie um projeto. Para fazer o paisagismo residencial da forma correta será necessário fazer um projeto posteriormente a criação efetiva de um jardim, sendo que no projeto deverá ser incluso todos os itens que você deseja que estejam presentes em seu lar, neste ambiente, além de visualizar, mais ou menos, em quais lugares serão encaixados os produtos e itens que você deseja adquirir.
Atente-se ao espaço disponível. Não é possível fazer um projeto grandioso se você não possui espaço suficiente para colocá-lo em ação, ou seja, na hora de realizar o projeto e estipular o lugar de cada item, tente realizar esta etapa de acordo com a largura de seu jardim, fazendo com que, na hora de inserir os objetos, não haja algum erro de sobrar espaço ou produtos adquiridos, devendo construir um paisagismo exatamente de acordo com o tamanho do ambiente de sua residência.
Pesquise sobre os tipos de plantas que deseja incluir em seu jardim. Para fazer o paisagismo residencial, é necessário que você procure um pouco mais sobre as características de plantas que você pretende incluir em seu projeto, sendo que cada uma das mesmas possui especificidades quanto as necessidades que elas possuem, abrangendo os cuidados que devem ser tomados com as mesmas, além do clima e temperatura adequada para que a planta em questão possa crescer e fortalecer-se. É indicado, também, pesquisar o quanto cada uma das plantas desejadas pode crescer, visualizando a altura que poderá ser atingida pelas mesmas, assim você poderá visualizar se o ambiente não ficará muito poluído com tantos itens presentes no jardim.
Observe o tempo necessário para podar as plantas. Para que seu jardim fique sempre bonito e o paisagismo residencial fique perfeito será necessário atentar-se para a manutenção que deverá ser dada as plantas presentes no ambiente, devendo podá-las em um certo período de tempo para que seu lar fique sempre agradável.
Avalie a condição do solo para o plantio. Antes de plantar qualquer um dos itens que foi escolhido e planejado para o paisagismo residencial, será necessário verificar se o solo apresenta condições favoráveis para o plantio e, caso houver algum problema, será necessário resolvê-lo antes de inserir qualquer item em seu jardim.
Insira árvores. Para um paisagismo residencial completo, é possível inserir algum tipo de árvore em seu jardim, caso haja espaço, porém será necessário atentar-se a implementação e plantio da mesma, devendo localizá-la em um lugar favorável para que ela possa lhe proporcionar uma sombra agradável ao fim da tarde, projetando sua altura aproximada para que esta possa encaixar-se no local correto.

Inclua uma cascata. Este item, para ser realizado, necessitará de espaço, porém tratá mais vida e movimento ao ambiente planejado com paisagismo residencial.
Siga as dicas acima para que você siga realizar o paisagismo residencial da melhor forma possível, construindo um jardim agradável e formando um ambiente benéfico para os moradores e observadores. Bom trabalho!
Fonte: http://comofas.com/como-fazer-paisagismo-residencial/
Comments